Baixa temporada em alta



Pois é, alta temporada (períodos em que os hotéis lotam, os turistas viajam mais os atrativos tem, em alguns casos, sua capacidade de carga excedida, ou seja, há inflação da demanda e, não necessariamente, maior oferta turística)!



O que parece um sonho, às vezes, torna-se um pesadelo. Sujeira, bagunça, barulho, falta de espaço e tranquilidade, sujeição à falta de educação de alguns turistas, isso é o que se tem, na maioria dos casos na alta temporada.

A baixa temporada pode ser uma opção para quem deseja a paz que uma viagem pode oferecer. Serviços mais personalizados e calmaria, melhor oportunidade de ter sua expectativa totalmente alcançada ou superada. Esta é a oportunidade melhor para quem deseja que suas férias sejam as suas férias, e não as férias de 1 trilhão de pessoas na mesma praia, no mesmo centro histórico, no mesmo destino!

Além disso, como a procura é menor, na baixa temporada, os preços também costumam ser mais baixos para os serviços turísticos, em hotéis, restaurantes, manobristas, ingressos, e você pode fazer de sua experiência mais completa.

Mas como escolher a melhor data na baixa temporada? Precisa-se verificar quando é a época da chuva, do frio, da cheia ou da seca dos rios. Todas essas questões são importantes para que, apesar de ir ao um destino em baixa estação, não pegue um destino de praia em período de chuva, por exemplo. Obviamente, se isso acontecer, o proveito de sua viagem será (quase) nulo.

Vale a pena programar-se e planejar a viagem ou passeio, para ganhar tanto na experiência quanto no bolso! Como diz um amigo meu, "não planejar é planejar o fracasso"!

Comentários