(Sobre uma história de amor que presenciei)

*História real, com pitadas de ludicidade.
(Foto: Praia da Aroeira. Acervo Pessoal)


Em uma de minhas viagens à Ilha Grande, junto com meus amigos, Cecília, Raquel, Bernardo e João Pontes - guia de turismo experiente e confiável da Ilha - decidimos visitar o Farol dos Castelhanos, que eu sempre quis conhecer, e que acaba sendo um mirante muito bom, caso queiram conferir.

Era meu aniversário de 25 anos, e estávamos hospedados na Praia Brava de Palmas, menos o João, que já mora lá, no Camping Paraíso, do Macedo. Aliás, um camping de primeira. Como não há sinal de celular na Praia Brava, fomos à Praia de Palmas - eu, o João e o Bernardo (as meninas estavam cansadas da trilha que fizemos nesse dia) - porque o João precisava contactar umas pessoas. Nessa noite, vi o céu tão estrelado que minha visão embaralhou, efeito conjunto ao cansaço do dia de caminhadas nas trilhas.

Na Praia de Palmas, encontramos um policial e dois moradores, que procuravam por algo, utilizando lanternas. Não entendemos o que acontecia, mas supomos muitas coisas...

No dia seguinte, saímos do camping não tão cedo. Por isso, aproveitamos a carona no barco do Macedo, que iria para a Praia da Aroeira, que foi solicitado a ajudar os policiais em um resgate. Lá chegando, encontramos o mesmo policial (e mais alguns), que nos contou o que havia acontecido. Um casal de adolescentes revoltados com tudo fugiu de suas casas, no Rio, para se esconder na Ilha Grande um dia antes. Na noite anterior, a polícia já os procurava por toda parte, em cada praia e recanto.

Lá, na Praia da Aroeira foram localizados juntos. Mas, quando isso ocorreu, resmungaram e rebelaram-se, dizendo que não haviam pedido para serem encontrados, e que queriam permanecer ali, juntos. Enquanto isso, as famílias, preocupadas com os dois, descabelavam-se pelo sumiço duplo. Sequestro? Não, amor e rebeldia!

Conclusão 1: Eu reconheço que a Ilha Grande é maravilhosa, como eles devem ter pensado, e, por isso, quiseram fugir para lá!

Conclusão 2: Os adolescentes foram devolvidos a suas famílias e devem ter escutado bastante ao chegar em casa!

Comentários

Unknown disse…
Muito boa história :D
Seu blog ta massa!
bjos :D
Mundão Afora disse…
Que bom que gostou. Obrigada, Wag! :)
Bernardo disse…
Era só o que faltava eu ver acontecer...
Já posso imaginar o que ainda irá ser contado aqui. São tantas emoções, tantas recordações que certamente não terão mais fim.
Quanto a Ilha Grande, eu fico com a coclusão n.1.
Esse Blog vai fazer história!