Viagem planejada evita sustos com preços.



(Foto: Acervo pessoal)

Quem quer viajar mas acha que esse é um gasto desnecessário e alto demais, é possível viajar gastando menos, apenas com um bom planejamento de viagem, seguindo algumas dicas.

Antecedência. Quanto antes programar sua viagem, maiores são as chances de encontrar menores preços e condições de pagamento melhores.

Destino. Procure saber sobre clima e relevo da localidade que você quer conhecer, a previsão do tempo na época da viagem, se fica localizada em praia ou serra, para se saber que tipos de atividades e atrativos turísticos serão encontrados.

Motivo da viagem. Por que você quer conhecer esse destino? Quer só relaxar? Conhecer a cultura do lugar? Ficou interessado pela paisagem exuberante? Pretende praticar esportes radicais ou fazer trilhas? Responder a essas perguntas definirá o tipo de viagem que você fará! É interessante fazer uma lista de atrativos turísticos que quer conhecer, com endereços, telefones e preços.

Custo estimado. Quanto você espera gastar na viagem? Na baixa temporada, a maioria dos destinos oferece preços mais baixos, por causa da menor demanda. Mas tenha cuidado para não pegar épocas chuvosas na praia, ou quentes demais em destinos frios, por exemplo. E não se esqueça de reservar dinheiro para comprar souvenirs!

Serviços. Depois disso, é hora de escolher os serviços necessários para que sua viagem seja perfeita. Meios de hospedagem, alimentação, passeios, guias, transporte, traslado, ingressos. Verifique se eles ficam em locais de fácil acesso ou se você precisará de transporte por causa da distância, o preço dos serviços e o que está incluso no serviço. Outra dica legal é conversar com quem conhece o lugar, para saber opiniões sobre serviços, segurança e atrativos.

Agora, é só esperar o dia da viagem chegar e aproveitar cada momento da tão esperada viagem dos sonhos, mas gastando pouco!

Comentários